Para que um usuário dê a outro o acesso à sua conta na área do cliente, este usuário logado deve ser também o usuário raiz da conta, ou seja, precisa ser o mesmo usuário que criou o perfil. Cumprido este requisito, realize o procedimento conforme os seguintes passos:
- Realize o login na sua área do cliente.
- Depois, vá até o menu de usuário e clique no ítem Gerenciar Usuário.
- Na página de gerenciamento de usuários, acesse a seção Convidar novo usuário.
- Nela, há um campo de formulário, que deve ser preenchido com o e-mail daquela pessoa que você convidará a acessar a sua área do cliente.
- Após inserir o e-mail do usuário a ser convidado, estabeleça aquilo que ele poderá fazer dentro da sua área do cliente, para isso você deve marcar uma das seguintes opções:
- Todas as permissões: pela qual o novo usuário terá acesso total á sua área do cliente.
- Selecionar permissões: que permite a você definir aquilo que o novo usuário poderá e o que não poderá acessar.
- Por fim, clique no botão Enviar convite.
A partir de então, o convite será enviado ao e-mail do usuário escolhido.
Logo que clicar no link do convite, ele será direcionado a uma página da Link Nacional; a fim de fazer o login na área do cliente, caso já tenha um perfil. Se, todavia, ainda não o possuir, ele deverá cadastrar uma nova conta com este e-mail.
Por último, após o login, aparecerá uma pequena janela, que traz um botão Aceitar convite. Basta, então, que o novo usuário clique nesse botão e ele estará dentro da sua área do cliente.
Como forma de facilitar a compreensão do que foi escrito aqui, deixamos abaixo um vídeo do nosso canal no YouTube, que demonstra exatamente o que descrevemos neste artigo. Assista ao vídeo e veja na prática como isso acontece.