Como permitir o acesso de outro perfil à sua área do cliente? imprimir

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Para que um usuário dê a outro o acesso à sua conta na área do cliente, este usuário logado deve ser também o usuário raiz da conta, ou seja, precisa ser o mesmo usuário que criou o perfil.  Cumprido este requisito, realize o procedimento conforme os seguintes passos:

  1. Realize o login na sua área do cliente.

  2. Depois, vá até o menu de usuário e clique no ítem Gerenciar Usuário.

  3. Na página de gerenciamento de usuários, acesse a seção Convidar novo usuário.

  4. Nela, há um campo de formulário, que deve ser preenchido com o e-mail daquela pessoa que você convidará a acessar a sua área do cliente.

  5. Após inserir o e-mail do usuário a ser convidado, estabeleça aquilo que ele poderá fazer dentro da sua área do cliente, para isso você deve marcar uma das seguintes opções:

    1. Todas as permissões: pela qual o novo usuário terá acesso total á sua área do cliente.
    2. Selecionar permissões: que permite a você definir aquilo que o novo usuário poderá e o que não poderá acessar.

  6. Por fim, clique no botão Enviar convite.

A partir de então, o convite será enviado ao e-mail do usuário escolhido.

Logo que clicar no link do convite, ele será direcionado a uma página da Link Nacional; a fim de fazer o login na área do cliente, caso já tenha um perfil. Se, todavia, ainda não o possuir, ele deverá cadastrar uma nova conta com este e-mail.

Por último, após o login, aparecerá uma pequena janela, que traz um botão Aceitar convite. Basta, então, que o novo usuário clique nesse botão e ele estará dentro da sua área do cliente.

Como forma de facilitar a compreensão do que foi escrito aqui, deixamos abaixo um vídeo do nosso canal no YouTube, que demonstra exatamente o que descrevemos neste artigo. Assista ao vídeo e veja na prática como isso acontece. 

 

 


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