A reunião online é o atendimento feito aos usuários através de uma chamada de vídeo, ao vivo, pela plataforma Google Meet.
O atendimento via reunião online serve para tratar de inúmeros assuntos, tais como:
- Parcerias comerciais;
- Entrevistas;
- Treinamentos online;
- Suporte técnico;
- Solicitação de serviços.
A duração inteira da conferência é gravada e vários usuários podem participar dela, sendo para todos requisitos obrigatórios:
- A ativação do áudio;
- A ativação da câmera;
- A ativação do chat (bate-papo);
- Apresentação da tela.
No entanto, antes, para conseguir o atendimento via reunião online, é necessário agendá-la; procedimento que é feito através dos seguintes passos:
- Acesse a página do atendimento via reunião online;
- Uma vez dentro da página, clique no botão Agendar;
- Clicando em Agendar, será aberta uma guia nova e adjacente, que apresentará um calendário;
- Neste calendário, escolha, clicando, um dos dias da semana que estiverem disponíveis.¹
- Escolhido um dos dias, selecione também um horário, entre aqueles que aparecerem como horários disponíveis, e clique no botão Avançar.¹
- Na tela seguinte, preencha os campos de formulário com o seu nome, com o seu E-mail e com o seu número de WhatsApp.²
- Depois, informe também o motivo da reunião e finalize clicando em Agendar Evento.
- O atendimento via reunião online somente acontece em dias úteis, no horário de 10:00 às 16 horas.
- Há também o botão adicionar convidados pelo qual é possível inserir os e-mails de outros participantes, caso haja.
Após esse processo, o usuário recebe um e-mail que confirma o agendamento e disponibiliza o link para o acesso à sala de reunião na data marcada.