O que é a reunião online? imprimir

  • 2

A reunião online é o atendimento feito aos usuários através de uma chamada de vídeo, ao vivo, pela plataforma Google Meet.

O atendimento via reunião online serve para tratar de inúmeros assuntos, tais como:

  • Parcerias comerciais;
  • Entrevistas;
  • Treinamentos online;
  • Suporte técnico;
  • Solicitação de serviços.

A duração inteira da conferência é gravada e vários usuários podem participar dela, sendo para todos requisitos obrigatórios:

  • A ativação do áudio;
  • A ativação da câmera;
  • A ativação do chat (bate-papo);
  • Apresentação da tela.

No entanto, antes, para conseguir o atendimento via reunião online, é necessário agendá-la; procedimento que é feito através dos seguintes passos:

  • Acesse a página do atendimento via reunião online;
  • Uma vez dentro da página, clique no botão Agendar;
  • Clicando em Agendar, será aberta uma guia nova e adjacente, que apresentará um calendário;
  • Neste calendário, escolha, clicando, um dos dias da semana que estiverem disponíveis.¹
  • Escolhido um dos dias, selecione também um horário, entre aqueles que aparecerem como horários disponíveis, e clique no botão Avançar.¹
  • Na tela seguinte, preencha os campos de formulário com o seu nome, com o seu E-mail e com o seu número de WhatsApp.²
  • Depois, informe também o motivo da reunião e finalize clicando em Agendar Evento.
  1. O atendimento via reunião online somente acontece em dias úteis, no horário de 10:00 às 16 horas.
  2. Há também o botão adicionar convidados pelo qual é possível inserir os e-mails de outros participantes, caso haja.

Após esse processo, o usuário recebe um e-mail que confirma o agendamento e disponibiliza o link para o acesso à sala de reunião na data marcada.


Esta resposta lhe foi útil?

« Voltar