Como posso transferir meus contatos de entidade no Registro.br para a Link Nacional? imprimir

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Transferindo contatos - Transferência de contatos de entidade pelo Registro.br para a Link Nacional.

Todos os domínios cadastrados no sistema de registro possuem 4 contatos: contato da entidade detentora, contato administrativo do domínio, contato técnico e o contato de cobrança.

As autoridades que os mesmos têm sobre um domínio são hierárquicas. O contato da entidade é responsável pelos dados da entidade, registros de novos domínios e pela transferência dos outros contatos dos domínios detidos pela mesma*. O contato administrativo do domínio pode alterar as informações dos servidores DNS e também transferir os contatos técnicos e de cobrança*. O contato técnico, só pode alterar os servidores DNS*. O contato de cobrança tem a finalidade de fornecer o endereço eletrônico para o envio da mesma.


A delegação de contatos recomendada pelo Registro .BR é a seguinte:

a) O contato administrativo da entidade deve ser da própria entidade;
b) O contato administrativo do domínio pode ou não ser da entidade;
c) O contato técnico do domínio deve ser do provedor (caso exista um).

Observações: Em casos de disputa entre o provedor e entidade detentora do registro, a recomendação descrita acima será aplicada sendo que o real dono da entidade devera seguir esteprocedimento.

Procedimentos de Transferência de domínio .com.br para Link Nacional
Para alterar o gerenciamento de domínio para a Link Nacional altere o ID de entidade, isso deve ser feito após a solicitação do plano de hospedagem de sites com transferência de domínios, ou na solicitação apenas da transferência de domínio. Acesse www.linknacional.com.br e selecione o registro de domínios, hospedagem de sites e/ou email
 
Procedimento para Contato da entidade
Como contato da entidade, entre no sistema do Registro.br através da tela de IDentificação do sistema em https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini. Selecione a razão social na lista de entidades. Altere o ID do contato da entidade para DSS253 e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente e a razão social não mais aparecerá na sua lista de entidades.

Demais procedimentos, apenas informativo, os procedimento abaixo não são necessários para a transferência de ID de entidade para a Link Nacional

Contato administrativo do domínio
Como contato da entidade, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione a razão social da entidade detentora do domínio, na lista de entidades. Selecione o domínio na parte inferior da tela. Altere* o ID do contato administrativo para DSS253, técnico ou de cobrança do domínio e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de manutenção administrativa da entidade voltará automaticamente.
 
Contato técnico e/ou de cobrança
Como contato administrativo do domínio, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione o domínio na lista "Administrativo". Altere* o ID para DSS253 (técnico e/ou cobrança) e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente.

* Caso a entidade e domínios não sejam administrados por um Provedor de Serviços. Se você possui um Provedor de Serviços, entre em contato com o mesmo para efetuar alterações de dados de entidades e/ou domínios.
 
Fonte: Registro.br

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