O que é streaming? Como posso transmitir e hospedar meu streaming de aúdio e/ou vídeo?

Transmissão de rádios evangélicas, religiosas, cultos, rádios FM, rádios AM ou Webrádio, Tv ao vivo e afins pela internet. 

SE DESEJA SOLICITAR UM PLANO DE STREAMING CLIQUE AQUI. 

CONTA TESTE DE STREAMING PARA RÁDIOS ONLINE

Streaming, que do inglês quer dizer algo do tipo "fluxo contínuo", é uma forma de transmitir áudio e/ou vídeo através da Internet, mas com uma particularidade muito especial: não é necessário baixar um arquivo inteiro para escutar o áudio ou assistir ao vídeo. Isso permite, entre outras coisas, transmissão ao vivo de Rádio e TV através da Internet!

O servidor fica constantemente recebendo o áudio ou vídeo, que já é apresentando ao usuário instantaneamente. Não há necessidade de baixar um arquivo previamente, como no download. Atualmente, as principais tecnologias de streaming utilizadas na Internet são Real Player, Windows Media Player, Winamp e Flash.

A transmissão em streaming pode ser "ao vivo" (Live) ou on demand.
Nossa hospedagem de streaming ao vivo (Live) ou on demand suporta os principais players: Windows Media Player, Winamp, Real Player e Flash.

Streaming On Demand

As transmissões on demand proporcionam uma interatividade que só passou a existir com a chegada da Internet. Trata-se de arquivos gravados que você pode acessar, via streaming, a hora que quiser e quantas vezes quiser, desde que esteja disponível no site desejado. É o mesmo que ter nas mãos uma fita de vídeo cassete: você pode ver, rever, voltar, ver novamente mais tarde, etc. Como por exemplo Youtube e Globo.com. 

Streaming On Demand é suportado em todos os nossos planos de hospedagem de sites, pois é praticamente um download. A única diferença é que enquanto abaixa o video é possivel acompanhar o video sem a necessidade de esperar finalizar o download. 

Streaming Ao vivo (Live)

Transmissões ao vivo (Live) são como as Rádios e TVs normais, porém, através da Internet. É um broadcast, ou seja, todas as pessoas escutam ou assistem a mesma coisa, ao mesmo tempo. Se um programa foi apresentado às 16h e você não assistiu, não verá de novo, a menos que façam uma reprise. 

Exemplo de Streaming Ao Vivo (Live), veja a figura abaixo:

Oferecemos planos dedicados e compartilhados, temos opções de hospedagem em Shoutcast e Windows Media Server. Entre em contato para maiores informações.

  • 15 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como configurar o Winamp com o Shoutcast e transmitir rádio online?

Escute quem está conectado na conta teste da Link Nacional ou utilize este mesmo player para...